sexta-feira, 13 de março de 2015

BRAZIL X AUSTRÁLIA

      Algumas diferenças :

Lixeira


Caminhão de lixo


                                                     Dia do lixo




Olhando essas fotos, percebemos que têm apenas poucas diferenças entre os dos países , mas se pararmos para analisar, as diferenças  são grandes.

Aqui na Austrália, o governo que fornece as lixeiras para as casas. São três lixeiras, a amarela para o lixo reciclado, a vermelha é lixo em geral, e a verde é para galhos e resto de comida (coisas que podem ir em composteira).  Uma vez por semana passam os caminhões  que recolhem a lixeira  vermelha e a verde, o caminhão que recolhe a lixeira  amarela passa a cada 15 dias. Grande parte da população separa o lixo seco para a reciclagem.
Olha como funciona o caminhão:





Aqui na Austrália apenas necessita do motorista do caminhão.
No Brazil, o caminhão do lixo passa  três vezes por semana, e o da coleta seletiva( material reciclado) uma vez por semana (na maioria das cidades).  Precisa-se de três pessoas no mínimo no caminhão. (motorista e mais duas pessoas para colocar o lixo dentro do caminhão)

Benefícios da Austrália. 
-O caminhão passando com menos freqüência, isso faz com que o governo gaste menos com gasolina e também polui menos o meio ambiente.
- Tendo recipientes fechados para armazenar o lixo, ele não produz cheiro, e é mais higiênico.
-  Coletores do lixo, não precisam entrar em contato com ele.
- O governo investe mais dinheiro adquirindo as lixeiras, mas economiza com funcionários, com gasolina, e ajuda o meio ambiente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário